terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Carta aberta a Jorge Ben Jor

Caro Jorge,

Eu te odeio. Até já gostei de você no passado, de verdade. Ia a seus shows e curtia suas músicas nas baladas. Mas eu passei a odiar você no dia em que Matias passou a amá-lo.

Nas últimas semanas a trilha sonora desta Ilha Maternália não tem sido outra além da música Taj Mahal, de sua autoria. Pelas minhas contas, já são mais de 150 horas, 24 minutos e 30 segundos de Têtê-têtê-retê.

É que meu bebê descobriu sua música quando um casal de amigos veio jantar com a gente.  Eles cantarolaram o refrão na inocência, porque Matias tinha acabado de aprender a falar o Tê de Tereza, nossa amiga. Daí pra frente, o Tê virou Têtê, que virou Têtê-retê e acabou em Têtê-têtê-retê.

Matias ouve a música enquanto brinca, vê o vídeo enquanto come, pede pela canção para dormir. Se estamos longe de algum aparelho que reproduza o som original, ele acena para eu cantá-la. E ai de mim se eu cortar o refrão pela metade. Ele chama minha atenção e completa gritando Têtêêêê!

Há algum tempo eu pensei que meu maior problema seria a Galinha Pintadinha. Nada poderia superar o reinado absoluto da hipnotizadora de bebês. Ninguém mais poderia se tornar o hit número um de Matias. Pobre galináceo de pena azul! Perdeu feio para o Têtê-têtê-retê do seu Taj Mahal.

A culpa é toda sua, seu Jorge. Maldita hora em que o príncipe Shah-Jehan se apaixonou pela princesa Mumtaz Mahal. Só porque ele construiu um palácio em homenagem a ela? Só porque o monumento virou a maior prova de amor do mundo? Convenhamos, seu Jorge, isso tinha que virar música?

Mas há um atenuante para seu delito, seu Jorge. Por causa de sua canção, Matias aprendeu a falar a palavra AMOR. E, aos 16 meses, essa talvez seja a palavra mais importante que meu filho poderia aprender.

Está perdoado.

Cordialmente,

Maria Rita, mãe do Matias.


P.S: Para visualizar Matias dançando e curtindo "Taj Mahal", veja o vídeo a seguir ou acesse http://youtu.be/yRtJX35CWc4
 

Um comentário:

  1. Na correria perdi este post kkkkk impagável Matias dançando. Ameiiiii♡♡♡♡♡

    ResponderExcluir